sábado, 24 de julho de 2010

Plymouth Cricket





Boa noite amigos!!!

Aí está mais uma variação do Hillman Avenger: Plymouth Cricket.

Esta versão era comercializada nos EUA. Acho um modelo muito bonito, bem que os nossos 1800 poderiam ter usado esta grade também. Já a traseira sou muito mais a dos nossos...

Interessante também é o cambio automático já em 1971, opcional que nossos Polaras só vieram a ter em 1979...

Abraços a todos.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Dodge Charger 1966-1967










Sem comentários para esse carro.

Lindo por fora, lindo por dentro e com o um painel MARAVILHOSO. É um  dos painéis mais bonitos que já ví na vida!!!

Informações básicas para não passar em branco:

O Dodge Charger foi lançado nos EUA em 1966 e era uma variação do Dodge Coronet, logo de início já foi oferecido com 5 motorizações diferentes, partindo do nosso 318 só que com 230HP até o HEMI de 7.0 litros e 425HP.

Em seu ano de lançamento foram vendidas mais de 37 mil unidades, sendo apenas 468 com o HEMI, tornando-o uma raridade.

Logo após o lançamento do Charger, foi disponibilizado o 440 Magnum de 7.2 litros e 375HP  (que era derivado dos utilitários da Chrysler). Logo se tornou a motorização mais cobiçada para ele porque mesmo sendo menos potente, era mais barato e considerado mais confiável que o HEMI.

Abraços a todos.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Tabela de regulagens Dodge 1800 e Polara


E aí pessoal!!!

Eu estou fornecendo alguns materiais que tenho para o blog de Dodginho do amigo Marcos Faria, então ao longo do tempo estarei postando aqui algumas coisas que enviei para ele.
Vou começar com uma tabela que pode ser muito útil para quem tem dúvidas em relação a regulagens de motor do Dodge 1800 e Polara.

Abraços a todos.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Volkswagen Kombi 79/80


Eu bem pequeno na Kombi em frente de casa...
Boa noite amigos!!!

Não, eu não errei de blog, hoje eu vou falar de um carro que não é Dodge, mas relaxem, essa será uma das raras vezes em que isso irá acontecer...kkk



A idéia sobre essa postagem surgiu ontem, conversando com meu amigo Danillo no msn, ele está inaugurando um blog, o http://corcel76.wordpress.com/ . No momento que ele me passou o link, questionei: "Pô, vc não adora Dodge??? Vai me por corcel76 de nome no blog???" Daí ele novamente me falou sobre o significado do Corcel em sua vida, que adora Dodges, mas que o Corcel é um carro muito especial para ele, pois seu pai teve um e etc...


A Kombi e eu na frente da casa da minha bisavó em Votuporanga.

Daí resolvi fazer essa postagem especial, muitos podem nem dar atenção, mas para aqueles que tiveram ou tem alguma história parecida, irão entender com certeza.


Eu já maiorzinho na Kombi em frente de casa

Esta Kombi ou Tata (que era como eu a chamava quando era bemm pequeno) está com meu pai desde dezembro de 1990, eu nasci em agosto, então tinha apenas 4 meses quando ele a comprou.


A Tata e o Tutu.

Cresci nela, várias viagens para o interior de SP para ver a minha bisavó, algumas idas à praia...outros passeios, acontecimentos e histórias, em tudo isso ela esteve presente, firme e forte para o que desse e viesse ao longo desses quase 20 anos.


Ela na praia igualzinha está atualmente, placa amarela ainda...

Foi o primeiro carro que engatei a primeira marcha, o primeiro carro que peguei após pegar minha habilitação...

Antes destas fotos a coitada estava rosa, como meu pai pôde deixá-la meio de lado por um tempo, dei um trato nela, massa de polir, auto-brilho 3M e cera, o resultado foi MUITO melhor do que eu esperava...

Durante estes anos todos ela viu carros irem e virem em nossa garagem: um Fusca (este era o Tutu...kkk), um Uno, um Ka, um Gol, uma Kombi 99 e atualmente faz companhia para o Dartão 77.
Até a época do Uno ela era o xodó do meu pai, mas daí vieram os outros carros e ela acabou se tornando o carro do dia-a-dia dele....

...compensando o trabalhão que deu, quanta lata!!! hahaha

Atualmente ela tem bastante coisinhas a serem feitas, mas ainda espero ter dinheiro para restaurá-la e dar sua merecida aposentadoria. Muitos poderão torcer o nariz com o atual aerofólio e as calotas de plástico, eu mesmo talvez o fizesse se ela não fosse nossa. Mas são tantos anos exatamente assim (desde 1995 +/-, então é algo bem antes dá atual fase xunning que muitos carros vêm sofrendo) que eu não consigo achar ruim, só as vezes que bate "aquela dúvida" sobre que "rumo" seguir no futuro...

Câmera digital é outra coisa...kkk

É Tata, espero tê-la ao meu lado pro resto da minha vida ( junto dos DODGES é claro...kkkk)!!!


Abraços a todos.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dodge Charger Daytona 1969



Boa noite amigos!

Hoje vou falar um pouco sobre o carro mais importante da Chrysler nas pistas: o Dodge Charger Daytona 1969.

Este modelo surgiu depois de vários testes feitos em túnel de vento com o modelo 1968. Despois de muitos testes e análises, chegou-se as alterações necessárias para se ter um carro com melhor aerodinâmica: bico, retirada das rabetas do teto e um aerofólio gigante.



Baseado nessas alterações surgiu também o Charger 500, porém este modelo era menos radical, possuindo apenas uma grade mais aerodinâmica e a falta das rabetas no teto.



Muitos torcem o nariz para o design do Charger Daytona, mas ele responde a isso com recordes:

- O modelo venceu pelo menos 1/4 das provas em que participou.
- Em 1970 conquistou o título com o piloto Bobby Isaac.
- Em março de 1970 Buddy Baker e seu Daytona 88 romperam a barreira das 200 mph, alcançando 200,447 mph (322,519 km/h) em Talladega.
- Em 1971 foi a vez de Bobby Isaac alcançar as 201,104 mph (323,576 km/h) nos lagos de sal de Bonneville, Utah.


Infelizmente saiu das pistas já em 1971, devido a restrição de cilindrada (máximo de 305 pol3, 5,0 litros) introduzida para 1971. Com isso a Chrysler considerou inviável retrabalhar os modelos para que permanecessem competitivos.


Não me esqueci do Superbird, mas isso fica para uma outra postagem...

Abraços a todos.

domingo, 18 de julho de 2010

E realmente chegou ao fim...


"A unidade comemorativa ganhou pintura dourada com faixas pintadas em um tom mais escuro e as rodas estão na cor cinza grafite."


É pessoal, infelizmente em 2 de Julho de 2010 o Dodge Viper deixou de ser fabricado pela Dodge. Tudo por causa da reestruturação que o grupo Fiat vem fazendo na Chrysler. A última unidade produzida foi parar nas mãos de uma apaixonada pelo modelo, a colecionadora americana D'Ann Rauh que junto com o marido possui 40 Dodge Vipers.

Notícia completa:

Abraços a todos.

Dodge Polara 1977 V8






Boa noite pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sei que não tenho postado nada ultimamente, mas agora pretendo voltar à ativa.

Não sei quem é o felizardo dono e responsável por este excelente projeto, mas está de parabéns, aposto que ficará show de bola!!!

Fotos retiradas do orkut do amigo Everton Dodginho.

Abraços a todos.