Especiais

sábado, 17 de abril de 2010

Um presente muito especial



Boa noite amigos!!!
Domingo passado meu pai ganhou um presentinho muito valioso de uma senhora de seus quase 80 anos...a maleta do KIT CHRYSLER DE EMERGÊNCIA .
Dei um talento nela neste sábado e estou postando fotos para vocês verem, ela está sem as peças dentro, porém está inteirinha!!!

Abraços a todos.

domingo, 11 de abril de 2010

O Polara 79 do amigo Daniel Giglio



Boa noite amigos!!! Aí está um dos Polaras mais inteiros e bonitos que já ví na vida. É do amigo Daniel Giglio lá do Rio de Janeiro, amigo que vive me tirando dúvidas e que tem um grande conhecimento sobre os pequenos da Chrysler. Novamente, parabéns Daniel, este Polara é simplesmente MARAVIHOSO !!!

Abraços a todos.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

A Chrysler dos anos 50



Boa noite amigos, aí está uma das minhas fases favoritas da Chrysler, em especial nos anos de 1957 e 1958, onde tinhamos carros como o Chrysler 300C, Plymouth Fury / Belvedere, Dodge Mayfair, DeSotos e muitos outros modelos, alguns dos quais acredito nem conhecer. A Chrysler possui modelos lá fora que boa parte de nós nem sabe que existem...

Muito interessante também era o câmbio automático por botões utilizado na época, além de um sistema de partida "por cartão" que ouvi falar...era a nossa Chrysler sempre inovando e na frente da concorrência...

E ainda tem gente que prefere uma Bel-Air...coisa que não entra na minha cabeça...kkk

Apreciem as fotos e alguns anúncios de época.

Abraços a todos,

Marcos

domingo, 4 de abril de 2010

Passeio Mopar



Olá amigos, fotos enviadas pelo amigo Danillo de um passeio Mopar realizado por "uns doidos" lá de Ponta Grossa como ele mesmo me disse. hahaha
Ilustres participantes: Dodge Dart, Dodge Charger e Dodge Polara.

Abraços a todos,

Marcos

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O fabuloso Dart HEMI



Boa noite amigos, hoje vou falar do mais veloz dos muscle cars: o Dart 68 HEMI.

Foram produzidos de 50 a 80 unidades deste incrível modelo (não achei números exatos). Vinha equipado com o famoso “Elefante Laranja”, o bruto 426 HEMI!!! Era um modelo bem espartano, pois fizeram de tudo para aliviar peso e além disso era voltado para competições. Por isso, esqueça rádio, aquecedor, bancos traseiros, máquina de vidro...


Possuía capô e paralamas dianteiros em fibra, paralamas traseiros cortados para aliviar peso e acomodar melhor os pneus, portas e parachoques feitos em chapa mais fina, etc. Tudo isso fazia com que ele pesasse apenas 977 kg, com um motor preparado de 600 hp não declarados ( a Chrysler os declarava com 425 hp devido às regras americanas).


Graças a essas especificações extremamente positivas, fazia os 402 metros (Arrancada) na casa dos 10 segundos aos 216 km/h! Se com um 318 original já dá pra se empolgar muito, imaginem com um desses!!!


Tom Shaw, jornalista da revista Muscle Car Review chegou a escrever: "A Chevrolet até poderia ter construído algo como o Dart Hemi, mas somente a Chrysler teve a coragem para isto".


Com este modelo e com o Barracuda Hemi, a Chrysler dominou as corridas na época e estabeleceu recordes na categoria.



Fontes de pesquisa e fotos:

http://www.dodgenews.com.br/moparperformance/hemidart/hemidart.html

http://parachoquescromados.wordpress.com/2010/01/30/dodge-dart-hemi-super-stock/



Abraços a todos,

Marcos