segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dodge Polara STD 1976 do amigo Daniel Giglio

 

Fazia um bommmm tempo que estava devendo estas fotos aqui. Fotos tiradas no último Mopar....

Não tenho muito o que falar deste carro, mas também nem é preciso, é um Polara do Daniel!!!! Hahaha

Além do mais, as fotos valem mais do que mil palavras...

Apreciem!!!

Abraços a todos.




8 comentários:

  1. Só um detalhe, um Doginho cosegue deixar qualquer outro milzinho pra trás só na arrancada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Tricky! A surra só não é maior porque a Chrysler na época não fazia o motor dele com a intenção de tanto desempenho e sim com a intenção de ser um motor extremamente resistente, coisa que sem dúvidas ele é! Na época mesmo ela dizia que era um motor que trabalhava com "reserva de potência" e segundo revistas da época ele tinha desempenho melhor do que carros com maior cilindrada. Imagine então se a Chrysler tivesse feito um Dodginho esportivo...

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcos, tudo tranquilo? Mais uma vez fui avisado por um amigo do post! Sou suspeito, mas... o 76 ficou bonitão hein! Tá chic! Só para ficar registrado que na versão STD a tampa de gasolina é na cor do carro e não tem ponteira no escape.
    Ao contrário de que muitos pensam, na versão STD, em 76, vinha com os repetiroes do pisca no pára-lama, pude atestar por fotos da fábrica, inclusive em 1 anúncio de 76 da revista Veja. Já o STD 77 não vinha, pelo mesnos o utilizado na matéria da QR, mas sempre fica aquela ponta de dúvida!

    É muito legal ver um carro básico(pé de boi) se manter original... se torna tão raro quanto outras versões! Por isso que tento manter o mais original possível.

    Abraço,
    Daniel.

    ResponderExcluir
  4. E aí Daniel!!! Por aqui tá tudo tranquilo!!! Imaginei que você ainda não tivesse visto, sabia que não deixaria de comentar!!! hahaha
    Esse 76 tá lindão mesmo (apesar do 79 ainda ser meu preferido...kkkk),quanto a originalidade dele, não há dúvidas,quanto a ponteira e tampa que você mencionou são pequenos detalhes que nada afetam a originalidade ao meu ver, pois apesar de prezar pela originalidade, acho muito importante darmos "nossa cara" em pequenos detalhes ao carro.

    Abração,
    Marcos.

    ResponderExcluir
  5. Que coisa maravilhosa!!!O Daniel tem os Dodginhos mais lindos e impecáveis do Brasil!!!Eu conheci o seu 79 Vermelho Alcazar no evento de Itupeva e perdi o sono!!!Esse 76 STD está de cair o queixo e além de raríssimo, está totalmente original!!!!Na minha opinião um Polara desses deveria valer no mínimo R$30.000,00!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Realmente Luciano! Os Polaras do Daniel são demais e o 79 é meu preferido...hahaha!!! Acredito que por mais que demore, ainda cheguemos nesse tipo de valor. Só espero conseguir comprar mais alguns antes...kkk
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Essa informação de que o Dodginho consegue deixar qualquer carro milzinho pra trás na arrancada não procede... Anda bem na frente!!! Que eu me lembre o GLS quando foi lançado em 80 andava na frente de toda a linha Dart, Le Baron, Magnum e Charger... Isso somente com um simples carburador Wercabrás de corpo duplo...

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  8. Daniel, essa questão dos repetidores de pisca é polêmica. Na 4R de 06/77 tem um Polara Std sem os repetidores e embora a revista seja de 77, o carro foi adquirido em 10/76 para o teste de 30.000km, no qual, aliás, foi elogiado com "sólido, econômico e de bom desempenho". Críticas mesmo só para rede de atendimento. Abç, Cesar

    ResponderExcluir