Comprado em 11 de maio de 2013
Boa tarde amigos!
Postagem com alguns meses de atraso, mas, vamos lá!
Como a maioria sabe, sempre tive vontade de ter meu segundo carro, ideia tida principalmente para dar a devida aposentadoria ao 78, afinal, é meio complicado restaurar e cuidar de um carro usando-o no dia-a-dia, principalmente com esse trânsito cada vez mais caótico e com pessoas sem educação e espírito de camaradagem...
Nos últimos anos acabei só jogando dinheiro fora com essas minhas tentativas, tentativas estas que além de terem sido focadas em um segundo carro, foram focadas principalmente em um segundo DODGE.
Primeiro ganhei do Badolato um 78 GL Vermelho Verona com interior vinho (configuração tão sonhada por mim) e depois tentei salvar um 81 GL Verde Turmalina.... ambas as tentativas foram frustradas, não tinha a grana para encarar uma restauração do nível necessário, além do mais, a prioridade sempre foi o meu 78...
Dessa vez era hora de se levar mais pela razão do que pela emoção! Vou ser sincero... quase comprei outro Dodginho.... kkkkk, mas o negócio não deu certo e essa foi uma das razões de eu mudar de foco.
Mas, o que comprar então?! Eu sou um dodgeiro meio xiíta... tem que ser Mopar e pronto! Nunca consegui me imaginar com um Corsa... Fiesta e etc, só que Mopars são meio caros aqui no Brasil né?!
Chrysler Neon! Eis a resposta! Já fazia um tempo que eu pensava em um Neon... depois então que meus amigos Rodrigo Copelo e Daniel Giglio compraram os deles, as lombrigas só aumentaram!
Devo dizer que eles foram grandes culpados nisso.... falavam tão bem do carro que a vontade de ter um só aumentava! Somem a isso o fato de logo após a tentativa frustrada de comprar outro Dodginho eu ter visto um Neon bem barato em uma agência aqui em São Bernardo e pronto: precisava de um Neon!
Comecei então a busca... e eu com a minha mania de olhar os carros baratos, DOR DE CABEÇA! O que se economiza em um carro barato, muito provavelmente o valor economizado será gasto em dobro na manutenção.... ainda mais em um Chrysler, cuja as peças não são lá das mais baratas.
Deixando um pouco de lado esse "pensamento de pobre", fui atrás de um carro com valor intermediário e com procedência, que é o carro que podem ver nas fotos!
Comprei do Alexei de Santro André, dono de um Charger 71 em fase de montagem e de uma bela Cherokee! Neon de procedência e muito bem cuidado, com 119 mil quilômetros e toda a papelada que nós tanto valorizamos!
Para muitos 119 mil quilômetros é "pouco rodado", mas eu que já estou acostumado a encontrar Dodges da década de 70 com menos de 100 mil, acabo não achando tanto assim... kkkk
De qualquer forma, foram 119 mil bem rodados, o carro está muito bem conservado!
Confesso que na primeira volta para conhecer o carro, não me impressionei muito! O carro era potente, mas preferia muito mais o meu Polara! Hahaha
Agora, depois de cerca de 2 mil quilômetros rodados no uso diário, posso dizer uma coisa: recomendo um carro "novo" para o dia-a-dia e os antigos para o final de semana. Não, não estou defendendo peças estáticas em cavalete (apesar de também não ser contra), apenas acho muito bom ter uma opção para os dias de chuva, de muito trânsito e os de lugares que você tem que ir e não sabe onde vai ter que deixar o carro!
Veludo "cinza desenhado", falava que não gostava, mas mordi a língua!
Enfim, é isso meus amigos! Estou mais do que satisfeito com o Neon, um carro MUITO completo, custando menos do que um "Gol quadrado", custo-benefício melhor (para quem gosta de Dodge), acho que não há!
Abraços a todos.
Parabéns pelo novo carro!
ResponderExcluirSem dúvida que é complicado ter um antigo para usar no dia-a-dia. A encrenca já começa na manutenção básica, pois as peças de uso comum também começam a sumir das prateleiras... E nestas terrinhas tupiniquins, o absurdo chega mesmo aos pneus (por exemplo, os 195/70 R14 estão sumindo do mercado, somente a Michelin, General Tires, Goodyear e Maxis os têm em seu catálogo de produtos e, mesmo assim, aqui em Sorocaba, onde moro, só por encomenda!)
Abraço!
Obrigado Road Runner! O problema principal do Dodginho é mais a parte de acabamento, difíceis e caras de achar.... em termos de manutenção básica ainda dá pra levar bem...
ExcluirPneu 14" 195 também já tá ficando ruim?! Apanhamos um pouco pra achar 205 pro Dart, só conseguimos Michelin!
Abraços.
Marcão,
ResponderExcluirjá te dei os parabéns pelo Facebook, mas sempre é bom reforçar!
Que o Neon só te traga alegrias.
Abração.
Reinaldo
http://reiv8.blogspot.com
Muito obrigado novamente Reinaldo!!!
ExcluirÉ um carrão, é tudo o que eu esperava e mais um pouco... =D
Abração.
Chrysler do Brasil?????????????????? É isso mesmo, Marcão????? Explica melhor aê...
ResponderExcluirÉ isso mesmo Alan! Eu também não sabia, mas a razão social da Chrysler aqui no Brasil nos anos 90 era a clássica "Chrysler do Brasil". Muito bacana né?!
ExcluirQue legal...
ResponderExcluirAmigo, acabo de ler o post sobre o Neon que seu pai pegou. Lindão, parabéns...
PS: não sei se ele chegou a comentar com vc mas eu quaaaaaase fiquei com o Dart dele qdo ele pensou em vender em 2012, mas aí ele ficou com dó, rsrsrs. Acabei comprando o 72 do Glauco de Taubaté ;)
Abração...
Fala Alan!!! Agora lembrei de vc!!!
ExcluirMeu pai falou sim.... e eu fui uma pedra no sapato na negociação de vcs!!! Hahahaha
Fui agora também, mas dessa vez não deu!!! Se soubesse que ele ia vender de qualquer forma, preferia que tivesse ido para as suas mãos...
Seu Dartão 72 tá lindão! Parabéns! Te achei no Facebook, vou te adicionar...
Abração.
kkk, inimigo vc, hein? rsrsrs...
ExcluirDá nada não... Pelo que ele me explicava, foi por um motivo nobre e eu não tinha todo o $ que ele pedia na época.
Abraço...
Hahahaha.... eu tinha que ver o meu lado né?! Foram 10 anos na família!!! Mas no final eu acabei perdendo... kkkkkk
ExcluirAbraços!!!!