Boa noite amigos!
Dia 11 de maio o Neon fará 1 ano comigo. Atualmente é meu carro de uso diário, apesar de não rodar muito... neste tempo todo rodei aproximadamente 6 mil quilômetros.
Com menos de 2 meses comigo, naquele período das manifestações dos "20 centavos", tive a infelicidade de levar uma leve batida na traseira! Óbvio que o individuo que estava a bordo de um Chevrolet Classic todo estourado fugiu... e eu paguei o pato! Graças a Deus não foi nada grave, nada foi quebrado e apenas o parachoque teve que ser acertado. Aproveitei e já mandei pintar os 2 parachoques e desamassar as caixas de ar. Nessas horas fica ainda mais claro que foi uma ótima ideia não ter mais o Polara como carro de uso diário! Com certeza uma lanterna teria ido pro espaço...
Vamos a outra coisa interessante. Perto do final do ano, ao entrar no carro, ví que o espelho retrovisor interno havia descolado do para-brisa! Tentei colar com uma dupla-face e nada! O que fazer? Encontrei uma cola que poderia servir pra esse fim por cerca de 20 reais... mas o serviço em uma loja especializada em vidros automotivos cobrava exatamente o mesmo valor. O que fazer? Por medo de errar ou não ficar 100%, resolvi pagar para fazerem o serviço, já que a loja também não vendia a cola para que eu mesmo pudesse arrumar.
Legal, levei na loja e colaram a pequena base de ferro no para-brisa (o retrovisor vai encaixado nessa base). Tudo resolvido? ERRADO! O infeliz colou a base invertida, sendo assim não tinha como encaixar o bendito retrovisor! Agora, quem disse que essa cola descola? Realmente é muito boa!!! Kkkkk
Ainda tive que ouvir se "o retrovisor é desse carro mesmo?".
O que fazer? Solução: trocar o para-brisa! Ahhh, coisa simples em se tratar de um carro importado dos anos 90. Já estava pensando que novamente eu iria pagar o pato, visto a enorme seriedade de boa parte das prestadoras de serviço de nosso amado país. Por sorte não foi o que aconteceu e meu Neon em coisa de 1 mês recebeu um para-brisa 0 KM. Ponto para a empresa, reparou seu erro como pode! Eu preferia o meu que tinha o Pentastar e era zero também... mas tá bom, pelo menos o problema foi solucionado.
Os Mopars me perseguem! Pelo menos o Neon ficou "em família".
Já no começo desse ano quis solucionar um problema de suspensão dele: eita carro duro! Fiz um orçamento ano passado, teria que trocar os amortecedores e o articulador da caixa de direção. Providenciei os 2 articuladores e levei o carro para fazer o serviço. Mandei recondicioná-los, sim, eu sei... não era o ideal, mas no momento não dava pra gastar mais de 1200 reais com amortecedores. Resuldado? Houve melhora, mas ainda não é macio e silencioso como o Neon branco!
De quebra, em menos de meio dia, não sei como, mas conseguiram fazer VÁRIOS riscos no parachoque traseiro.... óbvio que "já estava assim" né?! Pelo menos saiu na massa de polir...
Até o momento acho que é só o que vale a pena ser mencionado, fora isso só fiz uma troca de óleo, realmente o carro é muito bom!
Acho que ele ficou um pouco mais alto... mas mesmo assim ainda raspa fácil em lombadas! kkkkk
Abraços a todos.
Esse Neon é Top! E muito sortudo, pois encontrou O Dono, 90% destes carros estão fadados a um triste fim. Sorte dele e sua! Parabéns!
ResponderExcluirValeu Daniel!!! Vc sabe que vc e o Rodrigo tiveram uma enorme participação nessa aquisição!!! Abração.
Excluir