sexta-feira, 27 de abril de 2012

Rabetas traseiras de Dodge, o que os funileiros têm contra vocês ?


Boa noite amigos!

Está é uma postagem chata de fazer, pode ter gente que torça o nariz, mas eu tinha que fazê-la! Propósito? Termos Dodges cada vez mais perfeitos....


Rabeta aparentemente com as medidas originais

Rabeta traseira de Dodge, aquela do final da lateral onde vai o olho de gato, na minha opinião uma das partes mais belas (das inúmeras) de um Dodge!
Mas o que acontece e sempre aconteceu? Digamos que uns 90% dos profiçççionais que põe a mão nela, acabam fazendo CAGADA!

O pior?! Parece que ninguém vê!

Adquiri este "mal" com o meu pai, que diga-se de passagem tem um ótimo olho para ver detalhes e principalmente para ver defeitos! Caixas mal feitas, rabetas e etc...
Acho que ele seria um bom "olheiro de restaurações"!!! Hehehe
Se alguém tiver interesse é só dar um toque, quem sabe aqui eu inicio uma nova profissão pra ele! Hahaha

Com frequência tenho visto carros recém restaurados e etc com esse problema nas rabetas. As vezes até para mim passa batido esse detalhe, já aconteceu de eu chegar pro meu pai e dizer: "olha que carro lindo!" e a primeira resposta :"olha o que fizeram nessa rabeta!!!".... só pra quebrar o meu barato.... kkkk

Tem quem não ligue, tem quem não perceba, tem os que coloquem a culpa no ângulo da foto, tem os que me chamem de chato! Mas, não é por mal!!!
Poxa, o trabalho de restauração envolve tanto tempo, dinheiro (e porque não sentimento?), passamos meses procurando detalhes, buscando informações, indo atrás da cor original.... pra errar nela? Acho que este é um detalhe que se não for bem feito MATA o carro! Pode estar tudo perfeito, cor, faixas, detalhes, mas se você tiver um erro de funilaria (principalmente na rabeta), já perdeu em muito o brilho do serviço (falo por mim).


Rabeta mexida

Já disse aqui que nem a rabeta do Dart do meu pai ficou perfeita e como disse também, foi levado em quem "manjava" e não foi baratinho! Por essa foto com as medidas aproximadas dá pra ter uma idéia. Não ficou feia, é uma das melhores que já ví! Mas está MENOR, logo, ESTÁ ERRADA!

Eu com 13 anos peguei uma régua e fui tirar as medidas para verificarmos o erro, pô, se um moleque pode fazer isso, bóra abrir o olho pessoal! Está cada vez mais caro um serviço de funilaria e pintura, pintura hoje passa fácil dos 10 mil reais, coisa que acho uma PIADA. Dá trabalho?! Sem dúvidas, mas estão forçando a amizade!
Porém, já que esse mundo é cruél e acabamos pagando, o mínimo que temos que exigir é um serviço PRÓXIMO da PERFEIÇÃO! Eu sei que funilaria não é um serviço fácil, mas também não me proponho a fazê-la e nem cobro orgãos do corpo pelo serviço, logo, se você se propôs a fazer, faça direito!



Falta rabeta para casar com o parachoque

Eu poderia postar várias fotos de carros com a rabeta mal feita, mas isso é "antiético"....

Vamos aos problemas mais conhecidos:
- sobra ou falta friso da caixa de roda
- final da rabeta não "casa" com a ponta do parachoque, sobra ou falta
- rabeta pra fora (não acompanha a lateral do carro)
- dobra que vai para "dentro" do parachoque mal feita

Enfim, são várias as possibilidades, mas ficando no pé do funileiro, acho que isso pode diminuir MUITO! O ideal é colocar o parachoque pra conferir, só ele pra mostrar se realmente alinhamento e tamanho estão legais... vamos abrir o olho e exigir um serviço que valha o que está sendo pago! Ficou errado? Mande FAZER DE NOVO! Bom mesmo era já ter um remendo correto, mas até hoje não achei isso...

Abraços a todos e boa sorte nas restaurações! Todos nós precisamos!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Colocando a mão na massa!


Boa noite pessoal!

Desculpem a falta de postagens, mas estava em semana de provas e se uma semana normal já é cansativa.... kkkk


Massssssssssss, finalmente peguei férias do trabalho, então acho que conseguirei fazer algumas postagens nesse período. Começando por essa por exemplo!


Primeiro dia de férias e o que eu deveria fazer??? Acordar as 14:00 ??? Claro que não! Tá que eu também não levantei cedinho... hehehe, mas deu pra mexer no verde quase a tarde inteira!


Tinha que tirar o atraso né, afinal são quase 3 meses sem mexer nele! Infelizmente não dá aquele ânimo pelos documentos continuarem na mesma situação, eu queria já acertar motor e freios, massssssss, vamos pelo menos limpá-lo, que se tudo der certo, é só colocar pra rodar.


Comecei atacando o porta-malas que estava nojento! Muita tranqueira e sujeira! Pra variar, um meio quilo de merda de rato deve ter saído de lá... hahahah


Tirei lanterna velha, peças de computador, osso de galinha.... etc e etc kkkk


Deu esses dois sacos de 30l de lixo.


Curiosamente ele veio com essas três rodas de Chevette no porta-malas, guardei pensando que poderia render algum $$$, mas pelo o que ví não valem muita coisa, fora que não estão perfeitas...
Mas também tem uma embreagem de caminhão que talvez me renda uns trocados, eita treco pesado!


Por foto talvez não dê pra ver muita melhora, mas mudou bem dentro do possível...


Durante a limpeza bate aquele pensamento "o que eu fui arrumar pra cabeça hein?!", afinal em um carro desses o que mais se decobre são novos podres/ coisas faltando/ coisas quebradas, mas, quando a gente gosta não tem jeito!


Próximo passo deve ser ir para o interior, tentar terminar de limpar e colocar os bancos no lugar. Depois é partir pro cofre e continuar limpando..... eeee... se sobrar tempo tentar acentar algumas coisas mecânicas que não envolvam dindim no momento!


Abraços a todos.