terça-feira, 31 de maio de 2011
Velozes & Furiosos 5 - Fast & Furious 5
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Mopar Nationals VIII - 2011
Que maravilha!!! Estava torcendo para ser no Quality novamente!!!
sábado, 21 de maio de 2011
Bloco de motor do Dodginho ZERO QUILÔMETRO
Compraria sem pensar se tivesse a grana sobrando!!!
Abraços a todos.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Fotos de época: Dart 71
Boa tarde amigos!
Foto enviada pelo Fabricio. Esqueci de perguntar se é um coupé ou um sedan, pela foto não consegui identificar...
Nesta foto aparece o padastro de sua esposa ainda pequeno em frente do Dart do pai dele!
Tem fotos de época com Dodge também??? Quer que elas apareçam aqui no blog??? É só enviar um email para marcos_dodgefever@hotmail.com
Abraços a todos.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Meu Polara com abafador JK
Boa tarde amigos!
Aí está o vídeo do meu Polara logo que coloquei o abafador JK.
Na próxima postagem colocarei o vídeo do abafador atual, que ficou bem do jeito que eu queria desde o início!!! Hahaha
Abraços a todos.
Centésima postagem!!!!!!!! Vídeos do Dart do meu pai
Ví que poucos viram meus outros vídeos (que ficam no canto esquerdo do blog), então resolvi fazer uma postagem sobre os vídeos do Dart...
Abraços a todos.
terça-feira, 17 de maio de 2011
"Fotos remasterizadas" - Os Dodges da família: Dart 71 MORCEGO
Postagem original:
Dodge Dart coupé 1971 Amarelo Carajás Morcego, o último Dodge que meu pai teve antes do atual! Fotos de 1986, a primeira foi tirada em Votuporanga, interior de São Paulo, onde minha bisavó morava... e a segunda na frente de nossa casa.
"Fotos remasterizadas" - Os Dodges da família: Dart 74/75
O antes e o depois!
Mais para quem não acompanhou o serviço, o antes e o depois!
Antes:
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Encontro FSA - Fundação Santo André - 09/05/2011
terça-feira, 10 de maio de 2011
Meu Polara sem abafador
Coração de leão ZERO BALA!!!
Agradecimentos especiais:
Principalmente ao meu pai e meu grande amigo Daniel Giglio que me ajudaram muito neste serviço.
Eeeee apesar dos pesares ao mecânico e à retífica!!!
Poréééém, como nem tudo é perfeito: o motor está pingando um pouco de óleo, vamos ver o que vai ser necessário fazer................
Abraços a todos.
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Polara na oficina - O RETORNO - Parte 10 - FINAL
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Polara na oficina - O RETORNO - Parte 9
Fotos de ontem:
Tá chegando ao fim!!!
Infelizmente a cagada pra colocar o motor no carro me tirou boa parte da empolgação e alegria com o serviço, que já não eram muito grandes, principalmente pelos acontecimentos citados na postagem anterior...
Mas vamos levando, quem sabe um dia eu chegue lá!
Abraços a todos.
terça-feira, 3 de maio de 2011
A restauração de um Dodge na visão de um pobre
Certos acontecimentos que já vivenciei e ví acontecerem me levam a escrever esta postagem....
Normalmente nas minhas postagens procuro evitar palavrões, não acho uma forma legal de escrita para algo que visa o público, porém hoje estou meio extressado e o tema é meio "complicado", então, desculpem! Kkkkkkk
Restaurar um Dodge... (ou mesmo boa parte dos carros antigos)
Restaurar e ter um Dodge é para quem ama o carro, não é para qualquer um. Ter um Dodge não é simplismente ter um carro, um bem material, ter um Dodge acaba sendo um hobby e envolve o sentimento também! Para quem gosta de carro, boa parte das vezes, o carro acaba até sendo considerado um membro da família!
Agora falando da restauração em sí: ô servicinho que dá dor de cabeça! Dor de cabeça essa que é gerada pelos grandes "profiççççionais" que temos no ramo!
Profissionais que falam que conseguem fazer o que você está pedindo mas que no final das contas entregam um serviço aqüém das expectativas de você cliente!!!
Além disso, algo que interfere na restauração é o seu poder aquisitivo, se você for um fudido e ainda tiver o defeito (ou virtude) de ser exigente e perfeccionista como eu, você se fudeu legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pobre sofre demais em restauração, por isso digo: não é um hobby pra pobre... porém infelizmente não mandamos nos nossos gostos e sentimentos....
A menos que você seja filhinho de papai ou seja muito bem sucessido (muitas vezes pra isso é necessário nascer com o traseiro virado pra lua), você irá apanhar bastante!
O pobre exigente tem que fazer o difícil cálculo: qualidade do serviço x a sua realidade de vida. O profissional que faria aquilo que você quer (coisa rara hein amigos!) você infelizmente não pode pagar e aquele que você pode na grande maioria das vezes é duvidoso.
Quero dizer aqui também que é possível achar um artista na oficina de funilaria da esquina, porém isso é muito raro...
Vou dar como exemplo a retífica de motor do meu Polara, não é um serviço de funilaria mas serve como exemplo.
Neste serviço estou gastanto mais de 3/2 do valor que paguei no carro. Digamos que é quase uma fortuna para mim, que apesar de praticamente não ter contas a pagar, levei VÁRIOS MESES economozando para finalmente chegar e dizer "vou encostar o carro e fazer o motor".
Aí chega o problema: vou levar em quem pra fazer o motor?!?!!?
Opções:
- Mecânico mediano que eu não conheço e não tenho certeza da qualidade do serviço, mas que passa certa impressão de ser melhor do que o mecânico que conheço.
- Mecânico mediano/bom que eu conheço a vida inteira, já fez o motor de um carro da família e está bom até hoje.
- Mecânico TOP que eu nem sei onde tem e que provavelmente não vou ter condições de pagar.
Bom, acho que não é preciso pensar muito, escolhi a opção 2! Hahaha
Agora você já tem a grana e o mecânico, tudo certo né?!?!
Até parece.... vamos aos acontecimentos mais relevantes:
1- Você tem um amigo entendido em Polara que te dá ótimas dicas para ser realizado um serviço TOP (que você pobre perfeccionista deseja alcançar), porém você chega na retífica com tais dicas e os fulanos dizem que não é possível ou que NÃO VÃO FAZER. Pô, você não está pagando barato e ainda tem que engolir essa? Pois é seu pobre, você não tem muitas opções....
2- Você não quer pintar o motor no Spray e nem no pincel, quer um serviço legal mas não tem como pintar com o compressor, então o que faz: compra a tinta PU que te indicaram, leva as partes móveis pra um funileiro pintar e acaba pintando o bloco no pincel mesmo. Não fica TOP mas é pra ficar legal.
Daí o que acontece? O grande profiçççional do funileiro, mesmo você falando que não é pra pintar onde vão as juntas, pinta mesmo assim, some a isso papelão que grudou aí neste processo de pintura. Pra piorar, ele resolve pintar a tampa da corrente por dentro também, pra ficar mais "bunitinhu". Você vê a cagada ainda na fase de "fundo", fala pra não pintar e mesmo assim o profiçççional que você está pagando pega e pinta mesmo assim!
3- Você é abençoado e tem a sorte de um rato resolver ir bem no seu carro e roer uma borracha difícil de se achar. Mas tá bom né? É só uma borracha velha de um carro velho... é o que pensa a grande maioria dos mortais.
4- Você vê que é necessário entortarem a vareta do capô e amassarem de leve o "bigode" do carro pra colocarem o motor de volta no cofre (motivo desta postagem).
E por enquanto é "só". Legal né? Vc está gastando um bom dinheiro (bom dinheiro pra você que é pobre) e mesmo assim não vai ter o serviço na qualidade que você esperava e sonhava em ter.........
Fico imaginando então quando chegar na funilaria, acho que vou ficar doente e careca!!! kkkkkkk
Agora, antes de encerrar meu "chororô", não vá pensando que mesmo que você consiga se ferrar pra juntar a grana e levar em um "super profissional" que você sairá 100% satisfeito e que o serviço ficará exatamente como queria...
Infelizmente eu tenho o exemplo disso também.
Uma vez levamos o Dart para um "especialista em Dodges" fazer uns servicinhos de funilaria, muitos o achavam careiro, porém como queriamos algo bem feito, fizemos o grande esforço de levar lá.
Resultado?
- Pelo menos uma peça quebrada.
- Parafusos soltos.
- O serviço levou pelo menos umas 4 vezes mais tempo do que o programado.
- O serviço não ficou como deveria.
Pelo menos ainda é um dos melhores serviços que já ví, porém fica longe daquilo que considero como "especialista"!!!
E, como você é pobre, não pode se dar ao luxo de levar pra fazer de novo, tem que engolir assim mesmo, pra quem sabe um dia, se tiver condições e SORTE, fazer o serviço de novo e perfeito...
Mas, apesar dos pesares, o negócio é não desistir e pensar que por mais que você apanhe, você está trazendo um carro de volta a vida (ou pelo menos tentando) e pode curti-lo dando umas belas voltas por aí!
Agora, se você for um "restaurador" que gosta de massa, não ligar pra um detalhe ou outro faltando e for daqueles do "assim tá bom", desconsidere tudo o que escrevi e seja feliz! Aliás, eu mesmo queria ser assim, sofreria bemmmmmm menos!
Caramba, acho que foi a minha maior postagem até hoje, espero que não tenha sido MUITO chata.... mas precisava desabafar... além disso, acho que acabei falando menos palavrões do que gostaria!!!! Kkkkkkkk
Abraços a todos.
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Polara na oficina - O RETORNO - Parte 8
Abraços a todos.
PS: hoje passamos das 21 mil visitas!!!!!!!!!!!!