quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dodge Charger SRT8 2012


O que vocês acharam ???

Sinceramente eu não via necessidade nesse "bocão", não faz parte do estilo Dodge! Porém, mesmo assim achei que o carro ficou muito bonito e invocado. Nada também que não seja resolvido com uma pintura no centro do para-choque (créditos da idéia ao nosso amigo Paulo Mopar).


Estas mudanças talvez sejam "males necessários" para atingir novos públicos e aumentar as vendas, porque ou dodgeiro não compra Dodge ou boa parte dos dodgeiros é pobre!!! Algo que se reforça com essa informação que lí também no Jalopnik esses dias, comparando as vendas de Challenger, Mustang e Camaro no ano de 2010: "Até novembro, a Ford vendeu 68 264 Mustangs. A Chevy vendeu 75 685 Camaro(...) O Dodge Challenger está bem atrás, com 33 461 unidades vendidas ao longo do mesmo período."

É UMA PIADA UM CARRO DESSES PERDER DESTA FORMA NAS VENDAS!!!!!!!!!!!!!!!!!


Só achei informações dele (inclusive as fotos) no site Jalopnik. Então não sei se é um modelo definitivo e etc... mas tudo indica que sim!


O motor de 6.1 litros agora foi para 6.4 litros,  a potência de 430 hp para 471 hp e o torque de 58 kgfm para 64,2 kgfm a apenas 2.900 rpm. A única coisa que não entendi foi passar o motor do clássico 426 para 392.... como não entendo muito de mecânica, não sei o benefício disso.


Imaginem como um carro desse deve ser BRUTO!!! Pois se com 318 original já dá para se empolgar muito, pensem com um desses...


A Chrysler já fez questão de divulgar o desempenho do bicho: 281 km/h de final e aceleração de 0 a 100 km/h abaixo dos 5 segundos.


Se quiserem ler mais a respeito:



Abraços a todos.

4 comentários:

  1. Fala Marcos, ótimo o teu blog! Já tinha visitado antes, dá uma olhada nos comentarios da postagem do 300C. Abração Cuti

    ResponderExcluir
  2. Fala Cuti! Obrigado! É verdade, não tinha reparado... Abração e atualize o mais rápido possível o seu blog!!! hahaha

    ResponderExcluir
  3. E ai fii,vlw pelos créditos da idéia de pintar o centro do para-choque.Tive que brigar muito no jalop pro povo aceitar hauhauah.E como eu sou um leitor vip aqui,eu já vi a montagem do Charger que você fez e realmente ficou lindo como eu pensava.

    ResponderExcluir
  4. E aí!!! Fica legal sim, mas eu aceitaria ele até sem para-choque...kkkkkkk Abraço.

    ResponderExcluir