terça-feira, 27 de março de 2012

Porque enquanto alguns matam, eu TENTO ressuscitar - Dodge Polara GL 1981 - Verde Turmalina


Bom dia amigos!
Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelas poucas atualizações! Com a faculdade sobra pouco tempo e nos momentos livres acabo não tendo saco pra escrever, ainda mais com a falta de novidades...

Dia 14 desse mês o blog comemorou 2 anos de vida e fazendo uma comparação dos números com o ano passado, é visível que ele cresceu bastante, apesar de não ter chego onde eu queria.

O blog em números em 14/03/2011:
- 15470 visitas
- 69 postagens
- 40 seguidores
 
O blog em números hoje:
- 72123 visitas
- 141 postagens
-65 seguidores
 
Vamos ver os resultados desse ano em março de 2013...
 
Já o fórum vai de mal a pior, sinceramente estou pensando em excluí-lo futuramente...
 

Enfim, agora falemos das novidades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O carro acima é meu!!!!! Hehehehe
Descrição básica:
-GL 81
- Painel Horasa
-Câmbio manual
- Plaqueta Chrysler com milhar 92
-Vidros verdes

Ele chegou no final de janeiro, um pouco depois da ida do Vermelho Verona, não foi nada friamente calculado, apenas aconteceu....


Eu não falei dele aqui antes apenas por um grande motivo: não sei se conseguirei acertar os documentos desse carro, por isso ainda não estou animado, pois caso não tenha jeito o coitado terá que virar peças.........
Nada muito grave, recibo na minha mão e etc, mas precisa de uma dupla transferência e o cara está lá na Bahia (pois é....), vamos ver se volta e o que conseguirei fazer. Não precisam nem torcer por mim, torçam pelo carro, pois quero muito poder salvá-lo!!!!


Agora vou contar um pouco da história desse carro:

Meu pai o encontrou por volta de novembro do ano passado, próximo do serviço da minha mãe! Por incrível que pareça o carro já estava perto de nós fazia algum tempo, mas como estava em uma garagem nunca o tinhamos visto (principalente eu que raramente passo na região), meu pai foi vê-lo quando o coitado foi colocado na rua, devido a aquisição de um novo carro pelo antigo proprietário...

Kombi: grande parceira! Foi comigo buscar o 78 e agora o 81...

Quando meu pai me contou do carro, óbvio, fiquei que nem criança imaginando... doido pra ir vê-lo! Depois de alguns dias consegui fazer meu pai me levar lá, dei uma olhada e pra variar fiquei animado! Hehehe


Porém 2 motivos me fizeram desistir do carro:
- Na época o antigo proprietário não sabia onde estava o recibo e pelo levantamento que fiz a regularização sairia (e sairá se tudo der certo) uma boa graninha.
- Eu já sabia que o Vermelho Verona estava por vir, então no momento não era interessante.


Enfim, no momento deixei passar, o 78 Verona chegou e etc............. masssss, eu não conseguia parar de pensar no carro, não pela vontade de tê-lo, mas pela vontade de salvá-lo, pois na situação em que estava, ele ir para o ferro-velho era questão de tempo!


Mas o que eu podia fazer ?!?!?! Mandar emails oras! Mandei inúmeros emails, muitos não me responderam, alguns já estavam enrolados com outras restaurações, outros não tem mais saco pra pegar carro pra fazer.....
Óbvio que se fosse um Dodge V8 teria chovido email na minha caixa de entrada, mas não vamos entrar no mérito da questão...
A ÚNICA pessoa que manifestou interesse em salvar o carrinho foi o Rodrigo primo do Lico lá do RJ, outro apaixonado por Dodginhos, que assim como eu não queria ver o carro se acabar....


Fiquei de conseguir informações pra ele, mas a situação não era fácil... o tempo foi passando e nenhuma novidade...


Então veio um pensamento que vai contra os meus princípios: vou comprar esse carro e pegar o que me interessa! Tinha até visto com um amigo de racharmos e tal...... mas como disse, vai contra os meus princípios!!! Pensei: vou fazer uma última tentativa, vou pedir pro meu pai ligar pro cara, ver se o dono achou os documentos e por quanto fecha o carro! Nisso o 78 Verona já estava em vias de voltar pro Badolato...


 
Para minha surpresa, qual é a resposta do dono pro meu pai??? Ele tinha achado o recibo e fechava a venda por um valor "interessante"...

 

 
Resolvi então que nessas condições eu ficaria com o carro, porém tinha um problema: o cara tinha achado o recibo, mas precisaria "re-achar", estranho....


Liguei algumas vezes e nada dele achar, masss, na minha última tentativa eis a resposta: "achei o recibo!"
Peguei os dados, dei uma conferida e tudo ok, fechamos negócio.


Fomos buscar o carro em um sábado de manhã, iamos levá-lo para o estacionamento que meu mecânico trabalha, pois lá tem um lava-rápido... como o carro é pura merda de rato (principalmente no interior), achei a melhor coisa a se fazer.

 

Só que a gente se esquece que eu sou um cara de sorte né... o cara do estacionamento resolveu "encerrar as atividades" do lava-rápido coisa de uma semana antes.... e pra quem vai sobrar limpar tudo?! Pra besta aqui né... hahaha


Meu problema é tempo.... a única coisa que consegui fazer até agora foi passar um pano nele e tirar e limpar os bancos. Não vou investir nada enquanto não souber se conseguirei regularizar os documentos ou não!


Alguns podem estar se perguntando: esse carro está muito podre, aparentemente até pior do que o 78 Vermelho Verona, por que você devolveu ele e pegou esse ????


Em termos de lata o 78 Verona até era melhor.... mas este é mais completo de detalhes, mecânica e etc, muito menos difícil de eu colocar pra rodar e deixar apresentável! Fora que o principal: sobrou pra eu tentar salvar esse carro... acho que não apareceria outro doente.... hahahaha


Para vocês terem uma idéia, o carro funciona!!!!!!!!!!!! Hahahah
Colocamos gasosa no carburador e o carro pegou rapidinho, rápido até de mais... fiquei impressionado! Tem os problemas clássicos de carro parado, bomba de combustível não puxa a gasosa, bomba d'água vazando e o pior: o óleo não tá circulando aparentemente, o carter terá que ser desmontado para fazer aquela verificação e limpeza! Até filmei, depois coloco o vídeo no YouTube para vocês verem.


Esse carrinho devia ser muito bom, foi de uma mulher de 1992 até 2006 +/-, acredito que estivesse bem menos podre e com o interior muito melhor, sem a participação dos roedores que tanto ferram com a minha vida! Mas fazer o que.... as coisas só vêm pra minha mão depois que já foderam com elas!


Os podres do carro dão aquela desanimada, as vezes dá aquele pensamento de pobre "nossa... não dá pra fazer esse carro", só que aí a gente lembra do boreal pickup do Badolato e lembra que tudo é possível! Basta só achar Ô profissional e ter money....


Por enquanto acho que é só pessoal.... torçam para que eu pelo menos consiga regularizar o carro, o resto será feito com o tempo, muito tempo diga-se de passagem... hehehe


Espero que curtam as fotos!


Abraços a todos.

















10 comentários:

  1. Muito legal!! Tomara que esse documento saia logo.

    ResponderExcluir
  2. Valeu João! Tomara mesmo! Vc não sabe a agonia que dá vê-lo e não saber se vai dar pra mexer ou não...

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte nessa nova empreitada cara

    ResponderExcluir
  4. Valeu Paulo!!! Com certeza eu vou precisar!!! Hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Legal Marcos,

    estou na torcida para que você consiga regularizar os documentos e possa então trazer esse Polara GL de volta aos bons tempos.

    Abraço.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Reinaldo!

    Eu tbm torço para que dê certo! Quero muito salvar esse carro!!! O peguei "só" por isso, pois ele não se encaixa muito nos planos que eu tinha, queria um outro pra não esquentar a cabeça e usar... mas esse aí quero fazer nos mínimos detalhes que nem o 78! Um dia é claro.... se Deus permitir! Hahaha

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. è um belo exemplar, essa cor é muito rara eu nunca vi ela pessoalmente só por fotos, eu devo te dizer que eu pegaria ele para retirar as peças, mas é muito legal essa tua insistência em retornar para estrada esses Dodginhos..

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Realmente é bem rara Matheus, até hoje com esse, ví uns 3! Realmente a maioria faria isso... mas o carrinho merece voltar aos seus dias de glória!!! Só dependo do documento...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Tomara que os documentos saiam, pois é uma pena qualquer carro ir para o ferro-velho. Embora haja vários podres pela carroceria, aparentemente a estrutura está boa, o que é mais importante.

    Não importa o tempo que leve para fazer, o importante é não desanimar se estiver determinado à empreitada. Fiz a tremenda estupidez de deixar meu pai vender um Opala SS4 1976, que estava bem castigado pelo tempo, justamente por estar fazendo faculdade na época. Aí era aquela coisa: falta de tempo e dinheiro, calculava que levaria uns 5 anos para ter o carro do jeito que gostaria. Se tivesse encarado o projeto, já estaria com o carro inteirão a pelo menos uns 7 ou 8 anos...

    Abraço e sucesso!

    RR

    ResponderExcluir
  10. Valeu Road Runner! Espero que lá pro meio do ano eu tenha novidades sobre os documentos e espero mais ainda que sejam novidades positivas!!! Duro é ficar com essa preocupação até lá...

    Que chato essa do SS hein??? Mas as coisas são assim, as vezes a gente só vê o que deveria ter feito depois de um bom tempo! Sorte que eu não pago faculdade, se pagasse não daria pra me aventurar... (se sem pagar já tá difícil... hahaha).

    Abraços e obrigado!

    ResponderExcluir