terça-feira, 2 de agosto de 2011

Primeiro dia de aula!

Bom dia amigos!

Acho que carro realmente puxa a personalidade do dono... kkkkkkkk

Eu nunca fui fã de estudar, não sinto saudade de escola, de professores.. não chorei no meu último dia de aula no ensino médio... kkkkkkkk
Mas também não é porque não sou fã que não ia bem, sempre procurei fazer meus trabalhos, ia bem nas provas... sem querer me achar, sempre fui um dos melhores da sala (em escola pública isso não é algo tãooo difícil assim... hahahahaha).

Mas onde entra o carro nessa história?!?!?!

Bommmmm, em 2009, no meu segundo dia de curso técnico, fui pegar o Polara na garagem e ele não dava nenhum sinal de vida! Fazia uns 4 meses que eu tinha ele e nunca tinha me deixado na mão! Tudo bem, no dia seguinte dei carga na bateria, provável motivo do problema: deu pau no lampejador de farol alto... ele deve ter passado a noite toda com o farol ligado! Kkkkkkkkkkk

Ontem, primeiro dia de facul, quis ir de Polara é claro! Ele sempre esteve comigo nos principais momentos da minha vida nos últimos anos, me levou fielmente 2 semestres para o curso técnico (até quando o motor aguentou...), me levou na minha entrevista de estágio... eeeeeeee achei nada mais justo que ele me levar no primeiro dia de facul também! (para quem não liga pra carro tudo que estou falando pode parecer idiota, mas para quem gosta, acho que talvez me entenda!)

Desde sexta ele andava com um problema meio esquisito, frio pegava, quente não.. mas no tranco pegava na hora. Bom, ele pegou e eu pensei: na facul paro perto da descida e qualquer coisa na hora de ir embora dou o tranco.
Peguei e fui.... um puta trânsito no centro, aquele tempo fechado e eu provavelmente ia me atrasar um pouco logo no primeiro dia. O que ele fez pra me ajudar?!?!?! APAGOU no paço municipal de São Bernardo do Campo, com aquele trânsito todo!!! Eu, sozinho, de noite, atrasado... kkkk, por sorte eu estava embicando ele pra pegar a última faixa da direita e em frente tinha a entrada de um estacionamento! Empurrei ele rapidamente lá pra dentro, me ajudaram a empurrar mas nem no tranco ia, só a luz do painel acendia... O que eu fiz?!?!?! Liguei pro meu pai e deixei o carro lá pra ele ver... como o lugar não era muito amigável, peguei e tirei as lanternas traseiras (neorose e precaução total!!!! HAHAHAHAH). Cheguei um pouco atrasado na facul, mas vocês conseguem imaginar onde ficou a minha cabeça a noite toda né?!!??! Kkkkkkk
Ainda bem que meu pai levou a bateria do Dart e ele pegou na hora!

No momento vem aqueles pensamentos: por que eu tenho um carro velho?!?!? Por que eu gosto de carro velho?!?!?!

Mas quando tudo se acalma você lembra que um carro novo poderia fazer até pior e o carro também não tem culpa de você ser pobre e não poder zerar tudo de uma vez! Além do mais, em praticamente 2 anos e meio essa foi a primeira vez que ele me deixou na rua!!!

Agora hoje é ver qual o problema: se é a bateria NOVA, se é o alternador REVISADO ou se é o motor de arranque ferrado...

Independente de tudo, eu AMO Dodge e aconteça o que acontecer, isso nunca vai mudar!!! Hahahahah

Abraços a todos.

14 comentários:

  1. Marcos
    Dei boas risadas lendo o teu post. Sensacional!! Não por tu ter ficado empenhado com ele, claro que não!! Mas imaginando tu aí, no meio de um trânsito infernal, empurrando o carro, tudo arrumadinho pro primeiro dia de aula. Hahahahahahha!!
    Mas tu fez o correto, levou na esportiva, tudo nesta vida a gente tem que olhar pelo lado bom!! SEMPRE PODE SER PIOR!!!!!!!!
    Cara, vai olhar este teu alternador!! Não tá carregendo a bateria direito, principalmente à noite, com faróis ligados!!
    Bela postagem!!
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  2. Cuti, nem me fale!!! Xinguei muito o coitado... kkkk, já são uns 3 meses de motor feito e sem nenhum problema que me deixasse na mão, daí bem ontem ele dá uma dessa! Kkkkkkkk
    Eu procuro pensar nesse "sempre pode ser pior", mas as vezes penso que poderia também não ser!!! hahahahah
    Mas tudo passa, daqui um tempo vou dar risada disso.... kkkkkkkkk
    Vou ver sim, apesar de ter mandado trocar rolamentos e escovas... ou é ele ou a bateria que deu pau msm. Eu não estava pensando em algum problema nessa área, estava pensando mais no motor de arranque, pois antes ele fazia o "nhenhenhe" e não pegava... isso forçou bastante a bateria, por isso nem cogitei muito de ela não estar carregando direito!
    Obrigado pelo comentário!!!

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Marcos
    Faz um teste simples nele. Liga o motor, deixa em marcha lenta e tira o cabo positivo da bateria. Se apagar o motor o alternador não ta carregando.
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  4. Puta começo, Marcos... hahaha!
    O que o Cuti falou assino embaixo "sempre pode ser pior"! Sei que na hora ninguem pensa nisso, nem monge tibetano, mas que é verdade... ahh é!

    Uma coisa é certa, já tem história para o capitulo do seu futuro livro, assim como o Badolato com seu 1º Dodge, o Le Baron 81... rs!

    Vc levou as lanternas na mão para sala de aula? Hahahaha!

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Cara juro que to rindo sozinho imaginando a cena de voce chegando com um par de lanternas de Polara debaixo do braco na sala de aula no primeiro dia de aula !!! Com certeza seus novos colegas nao te acharam a pessoa mais normal do mundo kkkkk!!

    Mas cara carro antigo e assim mesmo viu... O GS anda mal comportado ultimamente... Engasgando as vezes, se pisa forte as vezes da um estouro dentro do carburador.. Gregory Alaor House ta trabalhando pra chegar no diagnostico final kkkkkkk!!!

    Abraco

    Edu Coxinha

    ResponderExcluir
  6. huaahuauhua, poisé Marcos quando me acontece isso eu fico revoltado penso em vender ou quebrar tudo, mas vai passando e eu vou me acalmando ai volta a realidade, hauahuahuha!!!!
    mas isso é muito chato quando acontece fico bem desolado!!!

    Seja bem vindo para o meo Acadêmico, estou no 4º sem de Administração e não vejo a hora de terminar hauhauhuaha, que curso que tu está fazendo?

    ResponderExcluir
  7. Valeu Cuti! O cara da bateria e um eletricista disseram que o carro está 'ok', estranho, vamos ver! Vamos pegar a bateria carregada hoje, daí qualquer coisa faço esse teste!!!

    Abração!

    ResponderExcluir
  8. COMEÇÃO Daniel!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É verdade, na hora a gente não pensa, mas é sim!!!

    Com certeza!!! Se um dia eu for escrever um livro (díficil), dedicarei um capítulo a "este acontecimento"!!! Kkkk

    Claro que não levei! Até pra mim isso seria d+++!!!! Hahahahahhaha

    Abração!

    ResponderExcluir
  9. Hahahahahahahahah, Edu, como disse pro Daniel, não levei não... guardei elas no porta-malas!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas se eu chegasse lá com as lanternas na mão, pelo menos seriam de DODGE!!!! Kkkkkkkkk
    O Dartão também está meio enjoado com o bura, meu pai desmontou ele todo, mandou fazer embuchamento e tal, mas ainda não tá 100%. Ainda tá com cara de carburação, mas não descarto velas e cabos, afinal já devem ter uns 8 anos!!! Kkkkkkkkkk

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Pensar em vender passou pela minha cabeça bem rapidamente! Kkkkkkkk
    Essa parte de "acerto" é assim mesmo, depois tente a parar... assim esperamos né!!! Kkkkkk
    Tô fazendo informática para negócios. É uma mistura de adm com informática. Pô, tô no terceiro dia e já tá duro de levantar cedo!!! Hahahaha

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Opa, Marcos.
    Acontece, mas faz parte, sabe, "faz hora pegar ferrugem no sangue nunca mais tira", e se não tiver um carro assim, não tem graça, a história do ferrugem se refere a carros que não são tão novos e não pq o carro tem ferrugem, bom acho qu entendeu.
    Sabe o que pode ser no seu carro, tem o fato do alternador não estar carregando, a bateria pode estar pifada, mas se mesmo assim não resolver, tenta usar o carro um pouco e depois para pra ver se a bobina está muito quente, pode ser ela que esteja pifada, ja me aconteceu isso.
    Vale tentar
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. E aí Cassiano!
    Entendi sim... kkkkk, eu mesmo falo, não vejo graça nenhuma nesses "carros" novos, a menos que seja um Dodge!!! Hahahhahaha
    O problema aparentemente foi resolvido, tive que mexer no alternador e trocar o regulador de voltagem. Vale pelas dicas!!!

    Abração.

    ResponderExcluir
  13. Entendo perfeitamente sua neurose. Eu deixava o primeiro dia de faculdade pra lá e só arredava o pé do carro quando o dito cujo voltasse a funcionar. Ou então chegasse são e salvo em casa...

    ResponderExcluir
  14. Eu fiquei perdido na hora, mas realmente foi a vontade que deu!!! Hahahah
    Mas como a facul estava a poucos metros e meu pai ia lá ver o carro, acabei indo, mas com a cabeça só nele... Kkkkkkkkkk

    Abraço.

    ResponderExcluir