domingo, 21 de outubro de 2012

Dodge Polara GL 1980 Marrom Calcutá do amigo João Francisco Destro


Boa tarde amigos!

Hoje temos as fotos de um belo GL 80 Marrom Calcutá com interior caramelo do meu amigo João!


Tive o prazer de conhecer o João pessoalmente no último Mopar, infelizmente ele acabou ficando pouco lá... nem tempo de tirar fotos do Dodginho eu tive! Fico muito feliz de ter tido alguma participação nesta bela restauração, o carro ficou show João! Parabéns!


Abraços a todos.





















12 comentários:

  1. Olá, Marcos. Fiquei surpreso em ver as fotos do Marronzinho e fico muito grato pelos comentários e elogios. Apenas uma ressalva: Na verdade vc foi o principal responsável pelo carro ter ficado assim, pelo incentivo dado. Devo confessar que nunca achei o Dodginho um carro bonito. Já tive um Gran Luxo 73 vermelho, um 75 branco valencia zero e esse 80 GL que tenho há 25 anos. Esse, eu já acho bonito, pelas variações de tons e acessórios (frisos externos, calotas em aço escovado, para-choques c/polainas etc...), que na minha opinião, deixou o carro mais harmonioso. A propósito, na anti-penúltima foto, aparece em destaque uma calha de chuva, acessório raríssimo que conseguí recuperar. Agora não falta quase nada, digo "quase" porque carro velho vc corrige um problema e já descobre mais três.kkkkkkkk. Abração do amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado João! Ainda não tenho muito conhecimento... mas adoro ajudar quando possível!
      Só não sei como vc não achava o Dodginho bonito... hehehe...

      Abração!

      Excluir
  2. Grande pena não terem encontrado os tecidos originais. Mesmo assim, eu comprava, he, he, he! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meio off topic, para o Mr. Car:

      Você viu o Polara à venda, que mencionei no post anterior? (2a. parte das fotos do Mopar Nationals)

      Abraço!

      Excluir
    2. Olá, Road. Já tinha visto o carro, mas não sua mensagem. Ambos parecem interessantíssimos para quem não se importar em enfrentar a aventura de uma restauração, embora não pareçam ( o prata talvez engane) precisar de uma daquelas restaurações épicas, he, he! Para mim, por diversas razões, um carro que ainda precise de "estaleiro", é inviável, por isto procuro por um absolutamente pronto. De qualquer forma, agradeço a indicação, e sabendo de um nas condições que estou procurando...
      Abraço.

      Excluir
  3. Lindo, Meu primeiro carro 30 anos atrás foi um igualzinho este mas ano 1979

    ResponderExcluir
  4. Carro maravilhoso! Tenho verdadeira paixão por interiores marrom. Parabéns pelo belíssimo exemplar!!!

    ResponderExcluir
  5. Maravilha esse Marrom Calcutá! Parabéns mais uma vez João! Espero vê-lo pessoalmente. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito, parabéns ao proprietário.

    Abraço.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acabo de abrir a página do Dodge Fever e não esperava encontrar tantos comentários do Marronzinho. Obrigado a todos pelos elogios. Mr.Car, pelo que percebí, ao querer um carro já pronto, vc já deve ter passado por alguma restauro não? É muito estressante!!!.
    Daniel, nos dias 23,24 e 25/11/12, aquí em Volta Redonda-rj vai ter o 25º encontro de carros antigos, e será comemorado o aniversário do clube de antiguidades da cidade. O evento é muito bom e é realizado em área coberta e estarei aguardando sua presença, bem como do Marcos e de todos os participantes do Blog. Será um prazer e tds serão muito bem recebidos. Abs a todos.

    ResponderExcluir
  8. João, nunca enfrentei uma restauração, mas nem é preciso, para saber que é ultra estressante, he, he! Leio relatos de colecionadores, acompanho suas agruras em sites de antigos, e além do mais, estamos em um país onde um "veterano" é muitas vezes visto simplesmente como um "carro velho".
    Abraço. E parabéns pelo Marronzinho!

    ResponderExcluir
  9. meus parabens, tive um tambem que era marron calcuta. foi para mim o melhor carro que tive ate hoje. so vendi na epoca porque minha tinha falecido, e trazia muitas recordaçoes dela. vendi para o parana, cidade de ponta porao. quando vi seu carro pensei ate que era o meu da epoca. hoje vendo peças novas desse carro. molas trazeiras originais na caixa, marca sueden. velocimetro zerado. chicote novo, tudo original da epoca. meus parabens. paschoaljlopez@uol.com.br

    ResponderExcluir