domingo, 1 de setembro de 2013

Chrysler Neon LE 1997 2.0 do meu pai

Comprado em 17 de junho de 2013 

Boa noite amigos!

Pois é... estamos renovando a frota Mopar aqui em casa! Hahaha


Nada pode substituir o Dodge Dart, mas pelo menos continuamos tendo um MOPAR!


Os Neons, assim como qualquer Mopar dos anos 90 (Stratus, 300M, Dakota e Cherokee) estão bem difíceis de serem encontrados em boas condições, em sua maioria estão muito rodados e bem judiados, manual então, nem se fala, creio que boa parte dos que vieram para o Brasil eram automáticos.


Uma coisa legal do Neon, como disse na postagem sobre o meu, é seu custo benefício! Entre 8 e 12 mil reais procurando bem, você consegue um ótimo Neon. Com esse valor male má se pega um "Gol quadrado" e para conseguir ter um carro 0 km tão bom quanto o Neon, só desembolsando mais de 50 mil reais.


 Esse Neon do meu pai foi adquirido com procedência de único dono, um carro bem bacana, completo e com todo histórico de documentos que nós tanto gostamos!


Apesar disso, levando-se em consideração que o meu tem mais que o triplo da quilometragem dele, alguns detalhes deixam a desejar, como retrovisores elétricos e rádio que precisarão de manutenção.  Poucos têm o cuidado que procuramos ter...


O carro vem sido tratado a pão-de-ló, óleo Castrol semi-sintético, gasolina Pódium, filtro de ar novo, velas novas, uma primeira limpeza no sistema de arrefecimento... tudo o que não fiz no meu até agora! Hahaha


Em termos estéticos, o carro recebeu um jogo de rodas Scorro 17" com pneus Toyo 205/45. Muitos podem torcer o nariz, mas eu acho legal você dar um toque seu no carro, afinal, o carro é seu né?! Claro que eu sou contra a certas modificações, mas uma ponteira de escapamento, volante e rodas, detalhes facilmente reversíveis, não vejo mal algum em serem alterados.


As rodas de ferro (que ainda estavam com os pneus originais de 97) foram devidamente limpas e guardadas junto com as calotas, vai dar pra colocar placa preta quando chegar nos 30 anos... kkkk


Curtam as fotos.

Abraços a todos.
















Ideia inicial

















3 comentários:

  1. Beleza Marcão,

    o Neon me parece bem legal, parabéns pela aquisição.

    É uma boa oportunidade, comprar carros de qualidade por tão pouco dinheiro.

    Abraços.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Reinaldo!

      O Neon é um carro bem bacana, uma hora vamos dar uma volta pra vc ver!!! Estou muito satisfeito... carrão!

      Abraços.

      Excluir
  2. Olá. Td bem? Vc é de Curitiba? Amigo, seguinte: primeiro parabéns pelos dois Neons. Segundo: vc pode dizer o que acha deste aqui: http://www.webmotors.com.br/comprar/chrysler/neon/2-0-le-sedan-16v-gasolina-4p-automatico/4-portas/1997-1998/4778685

    O fato é que me divorciei recentemente e fiquei NA LONA; preferi deixar tudo com minha esposa do que ficar quebrando o pau, e neste caso "tudo" inclui, além dos bens (que ficaram com ela) tbm as dívidas (que estavam em meu nome). Moral da história: acabei vendendo meu carro para "limpar" meu nome e recomeçar...
    Por isso, se puder me fazer este grande favor, e puder me mandar um email com sua opinião sobre este Neon aí, meu email é hmvenancio@gmail.com.
    Muito obrigado e um abração!
    Hélio.

    ResponderExcluir