domingo, 20 de abril de 2014

Dodginhos na estrada 2014


Eu sempre disse: “eu não gosto de dodgeiro, eu gosto de Dodge” e essa é a mais pura verdade... já conheci muita gente chata neste meio do qual fazemos parte. Poderia dizer “hobby”, mas pra mim Dodge é mais do que isso, é uma paixão, é um estilo de vida.

Os primeiros são os primeiros... kkkkk

Mas a questão não é essa. A questão é que meu pensamento mudou um pouco desde que comprei meu Polara em 2009, meus melhores amigos vieram graças a ele. Hoje não tem graça participar de um encontro se boa parte deles não estiverem presentes. E isso é o Dodginhos na estrada para mim, um encontro entre amigos.



Além de um encontro entre amigos, “Dodginhos na estrada” também é mais do que isso, Dodginhos na estrada é tudo o que faça os nossos Dodginhos irem para as ruas, seja um evento, seja uma viagem com a família.



Então, agora em todo primeiro final de semana de abril, nós nos encontramos em Taubaté, para realizarmos um passeio agradável entre amigos, família e também para colocarmos a conversa em dia... que “raramente” gira em torno dos Dodges e Dodginhos.... rs



E assim como no encontro dos 40 anos de Dodginho realizado ano passado, o Dodginhos na estrada desse ano realizado nos dias 05 e 06 de abril, aconteceu graças ao amigo Gustavo Cabett com a colaboração dos amigos Daniel Giglio e João Fusco.



Esse ano me dei de presente a ida na sexta para Taubaté, então, dia 04 já foi dia de Dodginhos na estrada para mim. 170 km rodados, tranquilamente mesmo com algumas pancadas de chuva, como sempre falo, DODGE é DODGE. Fui o primeiro a chegar ao Vale do Paraíba. Em seguida chegou o Daniel Giglio com sua noiva Jaqueline e de madrugada Lico e família com seu GLS vermelho.



A noite de sexta já foi muito boa, noite bonita, pizza ótima no AlCapone Pizzabar, com direito a algumas voltas de Polara 80 e 78. Foi a primeira vez que dirigi um Polara que não fosse o meu... e não podia ter acontecido com um carro mais zero do que o Vermelho Alcazar do amigo Daniel Giglio.



Bom, mas vamos ao Dodginhos na estrada “oficial” né? Sábado chegou e com ele o sol, hora de nos reunirmos no Frango Assado da rodovia Dutra! Chegamos ao total de 15 Dodginhos, sim, um a menos do que no ano anterior... alguns contratempos aconteceram e alguns amigos não puderam comparecer ou não puderam ir com seus Dodginhos.



Em compensação, sempre conhecemos pessoalmente algum amigo que até então era apenas virtual, como foi o caso do amigo Osvaldo Felix, conhecido  meu de longa data no Facebook.


 

Partimos do Frango Assado com destino ao museu do Roberto Lee em Caçapava, trajeto gostoso, a rodovia Carvalho Pinto é uma maravilha!




Já no museu, colocamos os Dodginhos no corredor entre os dois galpões, uma cena bem bonita! O pessoal do Reumatismo Car Club nos prestigiou fazendo companhia lá no museu.


Tivemos um breve discurso emocionado do amigo Gustavo, nessas horas que a gente vê quem realmente gosta de verdade e faz as coisas por amor....


Discurso emocionado


O museu está sendo reerguido graças ao trabalho voluntário de alguns entusiastas, por isso, é um trabalho demorado, visto que os recursos são escassos, diante da importância histórica desse museu, espero que mais pessoas e empresas possam colaborar.

























Hora de almoçar e a próxima parada seria na Fazenda da Comadre! Durante o trajeto caiu de um caminhão que vinha em sentido contrário, um fardo enorme de garrafas PET... e bem quando eu estava passando né? Não sabia se parava, se acelerava... só sei que acelerei e joguei pro lado, por pouco não caiu no capô do 78, pena que ninguém conseguiu fotografar, deve ter sido uma cena bonita... kkkkkk


Lugar muito bonito e com uma comida muito boa! Após o almoço o amigo Kibe (meu xará Marcos) da Autolimp Taubaté, fez um sorteio muito legal de alguns kits de produtos para os participantes.


Meu Polara é um mijão... kkkkk









Sorteio dos kits de produtos


A tarde estava ótima, mas já era hora de voltarmos para Taubaté. Tempo bom durante todo o passeio, perfeito!



Tinha que ser o Galaxie de novo! Depois disso passou por nós pensando que estava em uma prova de Nascar... kkkk


Já de noite, hora de encher a barriga de pizza novamente na AlCapone Pizzabar.





Domingo, dia da despedida! Assim como no ano passado, o café da manhã foi realizado na BR 14 Destino Duas Rodas.









 


E para encerrar, sessão de fotos no parque SEDE, com direito a um novo discurso de candidatura à presidência por parte do amigo Lico... kkkk







Lico para presidente! kkkk










Novamente, sempre dá aquela sensação de “já acabou?”... sim, mas em 18 de outubro nos encontraremos de novo, com destino ao Museu do Dodge do amigo Alexandre Badolato. O valor da entrada? Ir de Dodginho!


Mais fotos futuramente no blog oficial do Dodginhos na estrada: http://dodginhosnaestrada.blogspot.com.br/


Abraços a todos.

Créditos das fotos: Dodge Fever e amigos.

13 comentários:

  1. Muito bom!!! Sensacional o post! O chato de vê-lo é a sensação de vazio... a vontade de estar novamente neste fim de semana não tem tamanho. Contando os dias para outubro! Valeu Marcos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Daniel!!! Sei muito bem como é essa sensação!!! Mas esse anos teremos mais encontros... Abração.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado Geraldo!!! Pena que vc e sua família não puderam ficar com a gente até o final...!!! Abraços.

      Excluir
  3. Lindos! Os Dodginhos, não os donos, he, he, he!

    ResponderExcluir
  4. Excelente cobertura e trabalho do nosso amigo Marcos Tonelli. Como disse, agora não tem mais jeito, "Dodginhos na estrada" cresceu e ninguém mais nos segura.
    Obrigado pela participação e parceria nesta "viagem".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Gustavo!!! E muito obrigado por nos proporcionar esses momentos de diversão e alegria!!! Abraços.

      Excluir
  5. Legal Marcão, as fotos indicam que o passeio foi mesmo especial.

    Abraço.
    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O passeio foi ótimo Reinaldo! Vc é muito bem vindo se quiser participar de Dodjão ano que vem!!!
      Abraços.

      Excluir
  6. Legal a notícia de que o Museu Roberto Lee está se reerguendo. Gostaria muito de ver aquele Tucker de perto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O museu está em ótimas mãos Renon! O Tucker é show de bola! Abraços.

      Excluir
  7. Marcos Fernando Tonelli Junior18 de março de 2015 às 20:30

    Testando os comentários.

    ResponderExcluir