terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Fotos de época do meu 78

Setembro de 1980

Boa tarde amigos!

Faz muito tempo que eu devia ter feito isso, há cerca de 4 anos para ser mais exato! Sou terceiro dono do meu Polara, o primeiro dono ficou com ele até 1999, eu tinha seu endereço no manual do carro e o mesmo também era de São Bernardo do Campo....

Por que não fui atrás disso antes? Um misto de preguiça, esquecimento e outras coisas para fazer... mas o que interessa é que fiz isso neste feriado! (quem disse que Carnaval não serve pra nada???)

Julho de 1983

Ontem fui no endereço que constava no manual do carro, cheguei no local, bati palma e fui muito bem atendido pelo rapaz que lá morava, que fez a gentileza de me passar nome e endereço da esposa do primeiro proprietário (que já é falecido fazem alguns anos...). Por sorte neste momento um vizinho estava saindo de casa, aproveitei e fui falar com ele (enquanto o outro rapaz buscava as informações para me dar), que graças a sua mãe, me passou também o endereço e telefone que eu estava buscando. Ambos se lembraram do carro e ficaram felizes em revê-lo.

Peguei o endereço e fui atrás da senhora, que se chama dona Neide. Cheguei no local e dona Neide não estava, conversei com a vizinha e fiquei aguardando... fiquei lá por mais de uma hora e nada, daí resolvi ir embora e ligar mais tarde...

Novembro de 1987

Fiquei pensando... como serei atendido?! Bom, vamos ligar pra saber né? Liguei... uma senhora séria me atende:
Eu:
- Boa tarde, poderia falar com a dona Neide?
Ela:
-Quem quer falar?
Eu:
- Aqui é Marcos, sou dono de um Polara 78 que foi do marido dela...
Ela:
- E o que que você quer?

Xiiii.... kkkkk


Então falei que gostaria de saber se tinham fotos antigas do carro, que gostaria de mostrá-lo para ela.... se não fosse muito incômodo...
Dona Neide pediu para eu ir lá no dia seguinte, que iria procurar as fotos para mim.

1992

Hoje de manhã fui lá e fui atendido pela dona Neide, uma senhora muito simpática e atenciosa, que me contou algumas histórias e que ficou muito feliz em rever o antigo e tão querido carro de seu marido. Ficou mais feliz ainda em saber que ele estava salvo, pois chegou a vê-lo quando estava abandonado na rua.

Depois de um polimento

Ela me emprestou 5 fotos para eu escanear, fiz isso, voltei lá agora de tarde para devolvê-las e acabei sendo presenteado com duas delas, além de uma antiga trava que era usada no carro... além disso, ligou para o filho para fazer algumas perguntas sobre o carro e o mesmo ficou muito feliz em saber que o carro ainda existe. O 78 foi dado pra ele pelo senhor Mário, que então acabou sendo vendido para o antigo dono.

Depois de cerca de 14 anos voltou para o carro...

Fiquei muito feliz em conhecer um pouco mais da história do meu 78, senhor Mário foi ferramenteiro na Chrysler e segundo dona Neide o Polara saiu com atenção especial da fábrica... agora estou com o email do filho Mário, vou conversar com ele e se mais histórias aparecerem, compartilho com vocês aqui!

Abraços a todos.

4 comentários:

  1. Que legal Marcão!

    Sempre quis ter essa oportunidade, nunca consegui. Imagino que o contato com o filho do ex-proprietário ainda vai render boas histórias, mas é fato que só as fotos e a trava já valeram muito a pena.

    Depois conte mais!

    Abraço.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Reinaldo!

      Quem sabe ainda te aparece uma oportunidade dessas né?!
      Ainda estou aguardando resposta do email que enviei pro filho... qualquer novidade interessante compartilharei aqui com vocês, mas com certeza as fotos e a trava já me deixaram muito contente! Hehehe

      Abraços.

      Excluir
  2. Caramba Marcos, que emocioante!! Muiiittooo legal sua iniciativa, que gerou frutos maravilhosos para você, mas sem dúvidas deixou uma marca positiva para a família, como deve ter sido bacana a sra. ver o Polara e o filho saber que ainda está vivo e em excelentes mãos. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Daniel!
      Com certeza ficaram bem contentes, até pq a última imagem que tinham do carro era dele abandonado lá na rua... espero ainda conseguir mostrá-lo para ela do jeito que eu sonho que ele ainda fique!

      Abraços.

      Excluir