domingo, 9 de março de 2014

Disqueteira Alpine Chrysler


Boa tarde amigos!

No início deste ano eu estava com vontade de dar um up no som do Neon, já estava cansado de ouvir sempre a mesma única fita k7 e a Kiss FM...

O que fazer? O tamanho do toca-fitas original é maior do que o padrão... tirá-lo e colocar o adaptador para usar um Pioneer normal era uma ideia que não me agradava!


Parti então em busca de uma disqueteira Alpine Chrysler compatível com o modelo do toca-fitas, visto que achar um CD player original é uma tarefa ainda mais difícil do que conseguir a bendita disqueteira. Pouquíssimas opções na internet, vendedores que não sabem vender... estava difícil! Cheguei a ver uma disqueteira 0KM na caixa, mas o valor era muito alto para o que eu estava disposto a pagar.


Passado alguns dias e a disqueteira zero continuava lá no ML... afinal, quem seria o louco que pagaria uma boa quantia para colocá-la em um Mopar dos anos 90? Acho que o vendedor percebeu isso e alterou o valor para quase metade do valor inicial... será que seria agora que eu iria conseguir minha disqueteira e ainda por cima 0KM!? Conversei com meu grande amigo e conselheiro de compras Daniel Giglio, chegamos a conclusão que valia fazer uma oferta e ver se o vendedor abraçava... não deu outra: negócio fechado!!!


Dois dias depois e a disqueteira estava em casa... que maravilha! Lacradinha, com NF e tudo mais, um amigo falou que não teria coragem de tirar o lacre, mas acho que insanidade tem limites... kkkkk
A instalei no verde e já pude sentir a diferença de qualidade no som. Só que eu tinha um problema: meu pai também estava cansado de fita e de rádio FM... kkkkk!!!


Novamente, o que fazer? Resolvi então passar a disqueteira pra ele, já que era um item raro e querendo ou não, o branco é mais xodó que o verde, roda menos e etc...


Quando comprei o verde, o Daniel disse que eu iria me impressionar com a qualidade do conjunto Alpine... confesso que fiquei muito decepcionado quando peguei o carro... kkkk!!! Até que vi que os alto-falantes não eram mais os originais, explicada aí a minha frustração!!! Kkkkk


Ao contrário do verde, ao comprar o branco pude entender o que o Daniel me falou, mesmo com fita o som era muito forte!!! O que dizer então com a disqueteira? Para um som "normal" e de quase 20 anos, não poderia ser melhor!!! Chrysler é Chrysler!!!


Elaborei um suporte para colocá-la no porta-malas, já que diferente do Stratus, o Neon não possui espaço no painel para colocá-la. Achei o resultado muito satisfatório.


Um detalhe interessante: na NF com data do ano 2000, a disqueteira comprada para ser colocada em uma Cherokee custou a bagatela de R$1495,00!!! Qual era o salário mínimo da época?! R$151,00... realmente era um acessório muito barato.


Uma dica para quem está atrás de uma disqueteira: na mesma semana que adquiri a original Chrysler, comprei uma Alpine comum, também para 6 CD's, mesmo conector, imaginei que serviria sem problemas... mas não! Então fica aí a dica, não sei se era problema da disqueteira ou se era incompatibilidade dela com o toca-fitas.


No momento estou usando um transmissor FM no verde, longe de ter a mesma qualidade de som da disqueteira, mas melhor do que usar a fita! 



Abraços a todos.

2 comentários:

  1. A Saga da Disqueteira! Foi um achado! Passei uma semana ouvindo o Marcos falar sobre a disqueteira! Dá-lhe disqueteira! Nós te amamos. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disqueteira forever! Kkkkkkkkkkkkkk
      Precisamos de mais duas: uma pro Neon verde e uma pra um Stratus! :P

      Excluir