terça-feira, 29 de março de 2011

Mopars Conceito - Dodge Sidewinder 1997


Está aí um conceito no qual eu piro muito! Olhem a ousadia e a imponência desta picape... ela é única!
Talvez eu goste tanto assim dela também porque com 8 anos ganhei uma miniatura dela, na mesma cor inclusive (cor que gosto muiiiito), linda demais!!!!


A Dodge Sidewinder surgiu em 1997, assim que a Dodge apresentou a segunda geração da Dakota (a mesma que tivemos o prazer de ter aqui no Brasil).


Ela era montada em cima do chassi da Dakota. Um dos detalhes interessantes em seu interior é o fato de o velocímetro ficar na frente do banco do passageiro e o contagiros na frente do motorista. Por que isso? Talvez para assustar o carona.... hahahaha


Com certeza conseguiria fazer isso sem nenhuma dificuldade, pois usava o motor V10 de 8.0 litros do Viper modificado para 640cv e 73,3 m. kgf de torque com câmbio automático e peso de pouco mais de 1200 kg. Com isso segundo a Dodge, ela fazia o 0 a 100Km em 3,9 segundos e tinha uma máxima de 275 km/h!!! Conseguem imaginar a potência dela?!?!?!


Outro detalhe muito interessante é o fato de que para ligá-la era necessário acionar uma alavanca que ligava a bomba de combustível e então apertar um botão. Segundo a Dodge era para "dar a impressão de que algo especial estaria por acontecer". Eu não tenho dúvidas disso... kkkk


Querem mais? Que tal rodas de 8x21 com pneus 225/35 na dianteira e 11x22 com pneus 305/35 na traseira ???


E para finalizar, a minha sobrevivente de mais ou menos 13 anos.... hahahaha :


Abraços a todos.

2 comentários:

  1. Não conhecia nem um pouco da história deste conceito. Já tinha ouvido falar, mas nem foto eu tinha visto. Fui apresentado agora!
    Muito maneira mesmo!!!!!

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Eu também praticamente não sabia nada dela até pouco tempo atrás, nem o nome eu decorava! Hahaha
    Muito invocada, uma pena que como muitos outros conceitos, a Chrysler não a lançou!!!

    Abração.

    ResponderExcluir