sábado, 19 de março de 2011

Uma caneca que tem história!!!


Olá amigos!

Vocês devem estar se perguntando: o que uma caneca está fazendo em um blog de Dodge ?!!?!?!?!?!?

Bom.... essa caneca (que hoje é um copo... kkkk) tem uma história vinculada aos Dodges!!!

Meu avô a ganhou de um empresário que possuia uma fábrica delas ao lhe entregar o seu Dodge Charger R/T 1972 ZERO KM comprado na AUTOSERV!!! Era um jogo de 6 canecas e esta é a única sobrevivente.... kkkkk


Não sei se vocês se lembram, mas no início do blog comentei que meu avô trabalhou na AUTOSERV por alguns meses em 1972, inclusive fiz uma postagem sobre isso.

Esses dias tentei tirar do meu avô mais alguma informação ou detalhe da AUTOSERV, mas sem muito sucesso!
Algumas coisas inéditas para mim e que consegui descobrir foram que o então presidente da AUTOSERV, o sr. Moacir Frizi, possuia um Dart Morcego!!! E meu avô o usou várias vezes...!!!
Tentei descobrir algo mais sobre os Morcegos, o máximo que consegui foi saber que eles não eram muito comuns... kkkk

Algo que gosto de relembrar e que como dodgeiro de carteirinha me dá muito orgulho:

Em fevereiro de 1972 meu avô, sendo vendedor de rua, foi o maior vendedor de Dodges do Brasil no referido mês!!!! Mês curto e considerado ruim para vendas...
Foram 14 Dodges: 12 Darts Coupés e 2 Chargers R/Ts!
Com isso conseguiu até superar a JANDA, que era a revenda Dodge que mais vendia.....
Infelizmente o prêmio que ele recebeu não existe mais... era um relógio de pulso em formato de morcego!!!

Abraços a todos.

8 comentários:

  1. Engraçado como uma história simples ganha uma importância sem igual para nós que amamos os Dodges. Detalhes do cotidiano do Sr. Amélio como vendedor de Dodges, agora são venerados por uma nova geração. Eu me pergunto: o que deve passar pela cabeça dele percebendo esta paixão?
    Simplesmente incrível. Parabéns pela postagem e para o Sr. Amélio.

    ResponderExcluir
  2. Ola Marcos, tudo bem cara ? Descobri seu blog pelo blog do Cuti, que blog bacana !!! Voce é de Santo André também ??? sera que a gente ja se encontrou la na Fundação ??? Sou de Santo André como voce, moro na Vila Pires !

    Abraço

    Edu Coxinha

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Daniel!!!
    Realmente, histórias simples como essa acabam sendo muito importantes para nós amantes dos Dodges, pois fazem parte da história do carro, da marca, da época!!!
    Uma pena que meu avô nunca ligou para carros.... se ligasse, talvez hoje ele tivesse mais lembranças e histórias para contar!!!
    Pô, ele ia no pátio da Chrysler pegar Dodge ZERO KM!!! Hahahahah
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. E aí Eduardo! Td bem e vc? Valeu! Muito obrigado pelo elogio...! Não, eu sou de São Bernardo. É bem possível que a gente já tenha se visto na Fundação sim, até julho do ano passado eu ia com frequência com meu Polara, normalmente ele era o único de lá, um branco com capô preto! Vc tem Dodge tbm ???

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ah, voce que é o proprietário do Polara branco com o adesivo do morcego na lateral trazeira esquerda ???? kkkkkkkk sempre vejo seu carro por la mas nunca vi voce por ali com a galera dos dodges !!! eu até outubro de 2010 eu fui praticamente em todos os encontros da FSA, ai comecei a viajar pela empresa e ja quase não pude ir, mas tenho varias fotos do seu carro !! eu sempre tiro fotos de todos os dodges no encontro pra mandar pro pessoal das listas de email do yahoo !! Tenho sim, vc deve lembrar dele com certeza, acho que é o unico Gran Sedan 77 Castanho Araguaia que ja vi la na FSA até hoje ! eu curto pra kct o encontro da FSA !! Tenho fotos até hoje do do encontro de setembro de 2010 quando a gente reuniu 28 dodges por la !!

    Abraço

    Edu Coxinha

    ResponderExcluir
  6. Iiiiiiissooo!!! Esse mesmo, não tem como confundir né?!?!?!(Ele tem o morcego nas duas laterais) Hahahah...
    É, eu não conheço muito o pessoal lá, daí acabava não ficando muito lá no meio!!!
    O encontro da FSA é o melhor da região, eu gostava muito de ir lá, até o domingo em que pela primeira vez consegui levar meu pai comigo e bem neste domingo não me deixaram entrar!!!!! Alegaram que estava cheio lá e que o carro não estava em muito bom estado, achei aquilo uma piada!!! Mas a gente releva...
    Lembro do seu carro sim!!! Devo ter alguma foto dele no meu pc. Antes eu não tirava muita foto pq só tinha um celular bem meia-boca, então não animava!!! Kkkk
    Qualquer dia a gente se tromba lá na FSA!!!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Sério que rolou isso la na FSA ??? Cara nunca vi carro ser banido por estado de funeca, se fosse assim não deixavam eu entrar com o GS la tambem, a pintura ta toda manchada, tem varios podrunchos, o vinil ta ressecado e descosturando do lado do motorista... que sacanagem !!! Po Marco vamo ve se a gente se encontra no proximo !!! Se não tiver nenhum imprevisto com a patroa ou com os filhos eu to la ! rsrsrs...

    Abraço

    Edu Coxinha

    ResponderExcluir
  8. Sério! Fiquei puto no dia, ainda mais vendo que entrava carro em estado pior... mas foi só essa vez que encheram, nas outras sempre entrei de boa, mas depois disso sempre rolava um "medo" na hora de entrar... Hahaha.
    Vamos sim! Só não vou com o Polara, pq ele tá parado... mas se o tempo estiver bom apareço com a minha Monark 10 por lá!!! kkkk

    Abraço.

    ResponderExcluir