quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dodge Dart 2013


Que me desculpem os que não gostaram.... mas eu gostei! Tem uma frente meio duvidosa... ainda não decidi se gostei ou não... kkkk, mas no geral o carrinho é bem interessante, um ótimo substituto para a Caliber e torço para que faça um grande sucesso como o Neon.


O antigo é muito mais legal? COM CERTEZA!!!! Mas como todos sabem, os tempos são outros! Fora que temos que entender que aqui nossos Dodjões eram considerados "banheiras", lá nos EUA ele era um carro "pequeno" e basicamente modelo de entrada da Chrysler... então esse novo segue a mesma proposta para eles.


Ele terá três opções de motorização e três tipos de transmissão, um 2.0 com 16 válvulas (162 cavalos e 20 kgfm), um MultiAir Turbo 1.4 com 16 válvulas (162 cavalos e 25,4 kgfm) e o exclusivo da versão R/T : um “Tigershark” MultiAir 2.4 (186 cavalos e 23,6 kgfm)
Seria legal termos uma versão SRT8 ou até uma versão com o V6 Pentastar (ambos com tração traseira é claro), mas é praticamente impossível isso acontecer...




Será lançado ainda esse ano nos Estados Unidos e com preço inicial em US$ 15.995,00. Chega a ser triste converter esse valor para o nosso Real, fica novamente claro como pagamos MUITO para POUCA coisa, afinal, isso é preço de carro "popular" aqui. Tomará que se vier, que seja algo pelo menos próximo do valor do PT Cruiser, eu não vou comprar mesmo assim... kkkkk, mas quem sabe faça sucesso! A Journey parece que está sendo bem sucedida, pelo menos vejo com certa frequência nas ruas.




Abraços a todos.





3 comentários:

  1. Marcos,

    o carro é bem legal, o problema é só o nome.

    Fosse qualquer outro, eu não veria problemas. Como eu disse outro dia, o pessoal do marketing é tão criativo, poderia ter inventado qualquer nome novo e aí tudo bem.

    Mas Dart com 4cil e tração dianteira não dá.

    Abraços.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É, até concordo... mas acho que isso pega mais aqui para nós, que só tivemos o V8 e que na época eram o top entre os carros de luxo. Lá era carro de entrada, partindo do 6 cil...
    Mas, com certeza não custava dar outro nome, até mesmo Neon ou SRT4... ou, que pelo menos fosse tração traseira!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. realmente... dart com tração dianteira não rola...

    ResponderExcluir